O evento de filiação que ocorreu na noite de ontem (11) trouxe para a Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) filiadas, pré-candidatas e lideranças femininas de diversas partes do estado de Goiás. A presidente das Mulheres Progressistas, Leila Soares, destacou o espaço que as mulheres têm no PP. “O partido reconhece o papel da mulher na política e lhe dá espaço. Trabalhamos para que elas sejam atuantes e que ocupem espaços com mandatos. É uma orientação da Executiva, do nosso presidente Alexandre Baldy”, afirma.
As filiações tiveram como pano de fundo a campanha nacional do Progressistas chamada de “Fortalecendo o Futuro”. O objetivo da pauta, segundo a deputada federal e presidente nacional das Mulheres Progressistas, Iracema Portella, é filiar o maior número de mulheres da história do partido e do Brasil.
O incentivo para a participação de mulheres é fundamental para que o cenário político seja representativo e se mostre acolhedor. Leila reforçou a importância da ocupação desses espaços por mulheres reais. “A participação e exercício na política não significa a ocupação de uma função masculina por nós, mulheres, mas representa o reconhecimento de um direito igualitário, de exercer em comum responsabilidades públicas e participar do governo e da sociedade”, reforçou Leila.