O Progressistas cresceu aproximadamente 100% e forma uma das mais fortes estruturas para o processo eleitoral deste ano.
Presidido pelo ex-deputado federal e ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o Progressistas lidera a lista de legendas que mais cresce em Goiás. Sob a liderança de Baldy, a sigla praticamente dobrou e chega fortalecida e preparada para as eleições deste ano.
Para se ter ideia, o Progressistas saltou de 25 para 49 prefeitos nos últimos meses, o que totaliza o crescimento de 96% da quantidade de chefes de Executivo em Goiás. As cidades cujos executivos se filiaram foram: Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aporé, Avelinópolis, Bela vista de Goiás, Buriti de Goiás, Cachoeira de Goiás, Ceres, Cidade Ocidental, Corumbaíba, Fazenda Nova, Goianápolis, Guaraíta, Jataí, Jaupaci, Jesúpolis, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Palmelo, Porangatu, Santa Rita do Novo Destino, São Miguel do Araguaia, São Miguel do Passa Quatro, Serranópolis e Varjão. Hoje, 1 em cada 5 prefeituras de Goiás são administradas por progressistas.
“Fico muito feliz com o caminho que o Progressistas está tomando. Tenho dedicado todos os meus dias à vida pública e, assim, ao meu estado de Goiás. Então, nada mais gratificante do que ver homens públicos se juntando a nós com o mesmo objetivo: cuidar de cada goiano e de cada goiana, para que tenham uma vida melhor, trabalhar pelo progresso e desenvolvimento de Goiás”, declara o presidente estadual, Alexandre Baldy.
Eleições
O Partido Progressistas terá candidato a prefeito em *120 municípios*, ou seja, praticamente metade do estado de Goiás. Hoje, a legenda tem Diretórios formados em 179 cidades goianas, o que equivale a 79% de todo o estado.