19th Ave New York, NY 95822, USA

Progressistas está de olho nas eleições para prefeito de 2024

Já de olho nas eleições municipais de 2024, o Progressistas em Goiás mira nas grandes cidades para fortalecer a legenda no Estado. Antecipando o debate para a corrida municipal, o presidente do partido, Alexandre Baldy, ex-ministro das Cidades e pré-candidato ao Senado, afirma que a sigla terá candidatura própria nas próximas eleições municipais em Aparecida e em Goiânia.

Atualmente o partido administra Anápolis, terceiro maior município do Estado. Lá, a prefeitura está sob o comando de um aliado de Baldy, Roberto Naves. No caso de Aparecida de Goiânia, o pré-candidato ao Senado disse que a legenda irá fortalecer sua estrutura no município, após as eleições estadual e federal. A cidade conta hoje com três vereadores do Progressistas: Fábio Ideal, Erivelton Contador e Lelis Pereira.

Baldy pretende trabalhar também para encontrar líderes que enfrentem o grupo que comandou a cidade por décadas. “Vamos identificar esses líderes e lideranças que sejam de fato comprometidas com o município, para que tenhamos candidatos fortes que possam representar a legenda, representar o povo e com bastante capital político nessas cidades”, garante.

O pré-candidato destaca que apesar de suas energias estarem totalmente focadas na corrida para o Senado e no trabalho para eleger deputados Progressistas – ele calcula que a legenda deve conquistar cinco vagas para deputados estaduais e três para federais – não pode deixar de pensar no futuro. “Eleições não se vencem do dia para a noite, lideranças não se materializam instantaneamente. Precisamos pensar num projeto político a longo prazo. E isso requer planejamento, estratégia e força política. Isso nosso partido tem para oferecer e vamos mostrar nas urnas este ano, mais uma vez”, completa.

Além de Anápolis, o Progressistas administra outras 29 cidades em Goiás.