Levantamento feito pelo jornal O Popular, com base em dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral, mostra que Progressistas Goiás, que flerta com a base do governador Ronaldo Caiado (UB), é um dos partidos com maior presença nas cidades goianas.
De acordo com o TSE, a sigla presidida pelo pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy conta com comissões provisórias em 200 dos 246 municípios goianos. “Graças ao apoio do meu partido, podemos contar hoje com uma base sólida de lideranças pelos quatro cantos do Estado. Isso reflete nossa força política para trabalhar em prol do nosso povo goiano. E quem ganha com isso é a sociedade”, destaca o pré-candidato.
Baldy costurou relações que hoje refletem em apoios de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas de todas correntes ideológicas. O Progressistas é hoje o segundo maior partido em número de prefeitos e principal aliado do governo Bolsonaro no Estado.
Apesar da pouca idade, 41 anos, Alexandre Baldy coleciona uma longa ficha política, já foi desde deputado federal a ministro das Cidades. O pré-candidato ainda conta com um trânsito livre no governo federal, que mesmo sem mandato consegue articular a liberação de recursos para o Estado.
Governador
Ainda segundo o jornal O Popular, comandado por Caiado, o União Brasil segue organizado apenas em Goiânia, conforme a coluna Giro, do Popular, mostrou recentemente. Já o MDB de Daniel Vilela, pré-candidato a vice-governador em sua chapa, está em 86, com 67 comissões provisórias e 19 diretórios.