19th Ave New York, NY 95822, USA

Alexandre Baldy poderá ser o pré-candidato do Entorno

O ex-ministro das Cidades e atual pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy (Progressistas), sempre deixou claro a importância das cidades do Entorno do DF em seu projeto político. Como já liberou recursos para grandes obras para aquela região, Baldy está confiante no apoio de lideranças políticas locais. Isso porque, na opinião dele, ‘para ser o senador do Entorno, que realmente irá trabalhar pela população, é preciso conhecer as demandas locais’.

E não há nada melhor para conhecer as demandas de uma cidade que conversando diretamente com suas lideranças. Nesta terça-feira (28), Baldy se reuniu com vereadores e prefeitos de Valparaíso e Cidade Ocidental. Juntas, as lideranças presentes (foto) somaram mais de 56 mil votos nas últimas eleições.

Graças a essa subdivisão de sua agenda, Baldy calcula que já conseguiu importantes figuras políticas aliadas ao seu projeto de pré-campanha. Ele destaca os prefeitos de Águas Lindas de Goiás, Lucas Antonietti (Podemos), de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB) e Cidade Ocidental, Fábio Correa, do PP. Outras lideranças como de Formosa e Novo Gama, também já foram para a base do pré-candidato.

Além de viajar pelos demais municípios goianos para conhecer as realidades e demandas pontuais das cidades, Baldy, toda semana, separa tempo na agenda para atendimentos exclusivos às demandas de prefeitos, vices e vereadores dos municípios que compõem a região do Entorno. “Sou o pré-candidato que mais tem experiência em obras de saneamento, mobilidade e habitação para poder ajudar a esses prefeitos do Entorno”, calcula.

Influência nas eleições

Baldy leva em consideração a influência que o Entorno do DF tem nas eleições estaduais. Esse potencial eleitoral chama a atenção de Baldy. “Ter ampla votação na região pode significar o sucesso nas urnas. Mas o mais importante é atender às necessidades da população. E isso só um agente com força política pode fazer prontamente”, avalia.

Como político experiente que é, Baldy acredita que a eleição para o Senado será decidida fora de Goiânia. “Entender o perfil desse eleitorado e o potencial de cada região do Estado é o princípio estratégico da minha pré-campanha este ano”, justifica Baldy, que é considerado um articulador e estrategista nato.