Na semana em que o candidato ao Senado Delegado Waldir se irritou com políticos da base que declararam que iriam apoiar outros candidatos e disse que ‘traição se paga com punição’, outros acordos podem engrossar o ‘caldo da disputa’. Dessa vez, ex-apoiadores de Marconi Perillo (PSDB) e outros de Vilmar Rocha (PSD) mudaram de time e oficializaram trabalhar por Alexandre Baldy (PP).
O vereador de Novo Gama, Entorno do DF, André Logos (PSDB) decidiu apoiar Alexandre Baldy. Junto com André, deve ir para o lado do progressista toda a turma peessedebista da cidade. Do lado do Vilmar Rocha, o também vereador José César, oficializou a mudança de time. Seu colega na Câmara da cidade, José Lopes, mesma sigla de Vilmar, deve ser o próximo a anunciar a mudança.
Novo Gama é um município com quase 50 mil eleitores e o Entorno é uma região estratégica para muitos candidatos, inclusive para Baldy, que está por lá toda semana em encontros com prefeitos, vices e autoridades.
Em uma semana decisiva para os candidatos, desde o último prazo das convenções partidárias, no último dia 5, o silêncio tem prevalecido na corrida eleitoral, mas nos bastidores o cenário é outro. Muitas reuniões e articulações podem ainda mudar o quadro eleitoral deste ano, até o último prazo para a homologação das candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 15 deste mês.
Esse hiato entre a convenção e o último dia para o registro da candidatura, para Baldy, é uma oportunidade de ‘fazer política’ e fechar novos acordos que possam garantir mais gente trabalhando pela sua vitória pelo interior do Estado. “Já venho trabalhando com nossa pré-candidatura há meses, e agora restam poucos dias para as eleições. São dias cruciais que precisamos aproveitar ao máximo”, comenta.