O candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) abriu espaço na agenda política nesta quinta-feira (25) e participou de um evento empresarial em Anápolis. Baldy que é empresário e industrial participou da inauguração das quatro primeiras fases do projeto de ampliação do laboratório Vitamedic, no Distrito Agroindustrial da cidade (DAIA). No dia anterior, Baldy havia ressaltado a inauguração de outro laboratório no Distrito, o Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A.
Na época em que foi secretário de Indústria e Comércio do Estado, entre 2011 a 2014, Baldy desenvolveu projetos de incentivos fiscais ou linhas de crédito que atraíram 11 gigantes farmacêuticas e ampliaram outras já existentes na cidade. “Esses estímulos dão resultados até hoje para Anápolis. Sou industrial e sei da importância de uma empresa para um local, no desenvolvimento, geração de emprego e renda.”, destaca Baldy.
O laboratório Vitamedic, um dos maiores instalados no Polo Farmoquímico de Anápolis, fez investimentos na ordem de R$ 500 milhões e concluirá a última fase do projeto de expansão em 2023, com a construção de uma planta de antibióticos e a expansão da produção de medicamentos sólidos e suplementos alimentares efervescentes
A primeira fase do projeto foi a construção de áreas de armazenagem de produto acabado, matéria prima, amostragem e pesagem. Na segunda, ocorreu a ampliação das áreas de sólidos, líquidos e semissólidos. Na terceira e quarta fases foram feitas as ampliações nas áreas de medicamentos sólidos. A quinta fase prevê a inauguração de uma planta de antibióticos, e a sexta prevê a expansão do setor de medicamentos sólidos e suplementos alimentares efervescentes.
Com a ampliação inaugurada, a farmacêutica vai elevar sua capacidade de produção de 60 milhões para 400 milhões de núcleos (comprimidos) por mês. O projeto da Vitamedic engloba construir novas plantas no terreno anexo, de 25 mil metros quadrados, onde funcionava a antiga fábrica da Hering e foi adquirido pela empresa visando novas expansões futuras.