Candidato ao Senado coloca campanha nas ruas e intensifica ações de divulgação
Desde o início do período oficial da campanha eleitoral, último dia 15, a agenda política do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP) está recheada de compromissos e atividades. Nesses primeiros dias de corpo a corpo com o eleitor, o candidato calcula que já adesivou quase 70 mil automóveis entre carros, motos, vans e afins, com diversos tipos de adesivos.
Foram 23 grandes ações de adesivaços em várias regiões do Estado com candidatos a deputados ou prefeitos da base do progressista. Nesta sexta-feira (26), o trabalho de adesivar veículos acontece em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Na inauguração do comitê e carreata do candidato a reeleição para deputado estadual Amauri Ribeiro, no Centro da cidade.
Para Baldy, é o melhor momento para medir sua popularidade entre o eleitor e reforçar seu nome para aqueles que ainda não o conhecem. “Para mim, é a melhor parte da campanha. Estar nas ruas ouvindo do eleitor suas maiores necessidades. É muito gratificante para um político que já passou pela experiência de vida pública que passei”, comenta.
E saber seu grau de popularidade entre os eleitores é um termômetro estratégico para o candidato que, até então, durante a pré-campanha, não tinha noção do quanto era ou não lembrado. Esse resultado dos primeiros dias de trabalho do candidato já começa a refletir nos números das pesquisas.
A quantidade de eleitores que afirmaram votar em Alexandre Baldy para senador saltou de 2% nas primeiras pesquisas para 4% e 7% nas últimas, dependendo do instituto. Até hoje, desde o dia 15, Baldy já percorreu mais de 60 cidades pelo Estado.