Se na pré-campanha ao Senado a agenda política dominava os compromissos do candidato Alexandre Baldy (PP), agora a estratégia é outra. A maioria dos compromissos do progressista é com o eleitor. O objetivo é tornar cada vez mais seu nome conhecido entre a população. Neste fim de semana, cinco a cada sete compromissos de Baldy foram com a população, em diversas cidades.
E o reflexo disso tem surtido efeitos positivos. O candidato foi o que apresentou os maiores índices de crescimentos nas últimas pesquisas de intenção de votos, resultados que subiram de 2,5% para 12,9%, enquanto seus oponentes estagnaram ou já começaram a cair.
Em Itumbiara, na noite de domingo (28), por exemplo, Baldy participou do encerramento do 28° Arraiá de Itumbiara, que contou com a presença de quase 30 mil pessoas. O evento, realizado no Espaço Arraiá, na avenida Beira Rio, foi um prato cheio para o candidato conversar com os eleitores e divulgar seu projeto político.
Ainda no domingo, Baldy visitou uma feira no Jardim Ingá, em Luziânia, Entorno do DF, com a vice-prefeita Ana Lúcia, candidata a deputada estadual. Na feira, caminhou com o público, comeu pastel e bebeu caldo de cana. Baldy ouviu a principal demanda dos moradores do local, a emancipação. O Jardim Ingá é o quarto maior distrito do Brasil e, caso fosse emancipado, seria o 12º município mais populoso do Estado, com seus quase 100 mil habitantes.
No sábado (27), Baldy participou da inauguração do comitê dos candidatos apoiados pelo prefeito de Trindade, na região metropolitana, Marden Júnior. O evento contou com a participação em passa do público, além de políticos locais como o próprio prefeito e o ex-prefeito Jânio Darrot.