O prefeito de Goianápolis, Francisco de Morais, filiou-se ao Progressistas na noite desta segunda-feira (23) em grande festa realizada no município. Chiquinho trouxe para o partido um exército de mais de 100 prováveis candidatos a vereador nas eleições do ano que vem e afirmou: “vamos montar um time tão bom quanto a seleção brasileira. Mas não como a atual seleção, e sim como a de 1970”.
O ato organizado pelo prefeito contou com a presença do presidente do Progressistas em Goiás, Alexandre Baldy; do deputado federal Adriano do Baldy; e de três deputados estaduais, dos quais um é filiado ao Progressistas – Coronel Adailton – e outros dois não: Rafael Gouveia e Júlio Pina. Outro importante nome do meio político não filiado ao Progressistas que estava no evento foi a prefeita de cidade de Goiás, Selma Bastos. O senador Vanderlan Cardoso foi representado pelo ex-prefeito de Inhumas Abelardo Vaz.
“Este é um partido onde só tenho amigos. Para mim, é muito importante fazer parte de um grupo forte, que tem projeto político. O PP tem um projeto ambicioso para as eleições do ano que vem e para as eleições estaduais. Faremos de tudo para que todas as nossas metas sejam alcançadas”, disse Chiquinho. “E aqui em Goianápolis não será diferente. Chegaremos a 2020 com uma chapa forte e completa de candidatos a vereador”.
Na opinião do prefeito, o partido tem força suficiente para ter o seu próprio candidato a governador em 2022 e candidatos fortes ao Senado e à Câmara dos Deputados, além da Assembleia Legislativa. Mas ressalta que o primeiro passo é ter um bom desempenho nas eleições municipais do ano que vem.