O deputado estadual Coronel Adailton (PP) trouxe para o saguão da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) a exposição “Em defesa delas”. O trabalho realizado pelas fotógrafas Regina Esteves, Mariana Borges, Ludmilla Oliveira e Gisele Soares é fruto de uma parceria entre a ALEGO e a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO). O intuito é evidenciar o perfil de dez mulheres vítimas de violência contra a mulher.
A exposição gratuita acontece até a próxima quinta (17), de acordo com o progressista Coronel Adailton o fim da violência contra a mulher é uma luta constante e a participação de todos é essencial. “Lutar todos os dias, ao lado delas, para que essa prática machista e estúpida não ganhe contornos tão assustadores”, afirma.
As fotografias são acompanhadas de relatos, o que instiga o visitante a conhecer a personalidade e a entender os impactos da violência contra a mulher nos diversos âmbitos. As imagens foram registradas com a autorização de cada uma das envolvidas.
Das 10 personagens, sete são atendidas pelo Núcleo Especializado de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem/DPE-GO), instituído a partir da Resolução 061/2018 o Núcleo prevê um diálogo entre as esferas de poder. O deputado estadual Coronel Adailton é autor da Lei de Nº 20.526 que prevê a fixação do Disque Denúncia Nacional de Violência contra a Mulher, 180, em locais de fácil acesso em condomínios, prédios e edificações.