19th Ave New York, NY 95822, USA

Alexandre Baldy participa da passagem de comando em Águas Lindas

O pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy participou, nesta sexta-feira (24), da solenidade de passagem de comando no 17º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e no 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e inauguração das novas instalações da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF.

O comando do 17º CRPM foi passado do coronel Bastos para o coronel Cardoso. Já o comando da 17° BPM foi passado do major Ricardo da Silva Neves para o também major, Antônio Carlos Moraes Júnior.

A nova sede da Companhia de Policiamento Especializado ganhou uma estrutura que proporcionará melhor atendimento à população de Águas Lindas e região. São 712 m² de área construída. Entre os espaços, está a maior sala de combate ao crime da região.

Essa nova sede é uma importante ferramenta para a Segurança Pública do município, já que a Companhia de Policiamento Especializado de Águas Lindas tem um extenso histórico de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.

Aliado da Segurança Pública

Baldy é um antigo aliado da Segurança Pública, desde quando era deputado federal. Na época, Baldy, que também presidia a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, conseguiu recursos para a área da Segurança Pública para outras cidades do Estado, como Anápolis e Goiânia.

Em Goiânia foram recursos para compra de viaturas do tipo micro-ônibus e verba para compra de armas de diversos calibres, ambos investimentos direcionados para o Batalhão de Choque da PM. Já em Anápolis, os investimentos foram para o 28º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás. Esses recursos foram destinados para as obras do quartel do 28º Batalhão e para a compra de materiais e melhorias da infraestrutura para a Polícia Militar

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Baldy liderou 18 audiências públicas com as mais variadas pautas, como audiências sobre o modelo proposto para o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP); o novo Regulamento de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, R-105; os defeitos apresentados nas armas fornecidas aos órgãos de Segurança Pública e o bloqueio de sinal de telefones celulares em presídios.

Como parlamentar, também participou de debates dos Projetos de Lei nº 42/15, que reconheceu o direito de acesso ao atendimento policial especial ininterrupto como direito fundamental da mulher, e nº 2.252/15, sobre a cassação de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de estabelecimentos e empresas envolvidas com o tráfico de pessoas e com a exploração sexual.

Baldy também foi relator da proposta que tornou crime hediondo a posse ou o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das forças policiais e militares.