População de baixa renda no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, recebeu terça-feira (28), 1.120 moradias populares. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da entrega ao lado presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O investimento foi de R$ 76,8 milhões.
Na solenidade, famílias carentes receberam as chaves de imóveis dos residenciais Parque das Lagoas, Alameda do Farol e Alameda Jatiúca, construídos com recursos federais, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), antigo Ministério das Cidades.
Quando estava à frente do Ministério das Cidades, o pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, visitou essas comunidades contempladas hoje com as moradias. O objetivo da visita era avaliar a necessidade dessas habitações e verificar in loco a realidade da população que lá vivia e vive até hoje.
Baldy afirma que teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade dessas comunidades. “Em 2017, enquanto fui ministro das Cidades, visitei as comunidades Sururu de Capote, Muvuca e Torre, que viviam em condições de extrema pobreza na orla da Lagoa Mundaú”, comenta.
Um ano depois, em 2018, Alexandre Baldy, ao lado do então prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinaram o contrato de autorização para a construção de 1.776 novas unidades habitacionais para Maceió, destinadas às famílias das comunidades Sururu de Capote, Muvuca e Torre. A reunião aconteceu na Prefeitura de Maceió, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal.
O pré-candidato avalia que essa entrega (das casas) é muito importante, ‘pois atende a famílias que sonharam com um lar digno para morar’. “Trabalhamos muito para que esse dia chegasse. Quero dizer aos alagoanos que estou muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido. Desejo a vocês que vão morar nos conjuntos Alamedas Farol, Alamedas Jatiúca e Parque da Lagoa que sejam muito felizes em suas novas casas.