19th Ave New York, NY 95822, USA

Comunidades de extrema pobreza recebem casas populares liberadas por Baldy enquanto ministro

População de baixa renda no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, recebeu terça-feira (28), 1.120 moradias populares. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da entrega ao lado presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O investimento foi de R$ 76,8 milhões.

Na solenidade, famílias carentes receberam as chaves de imóveis dos residenciais Parque das Lagoas, Alameda do Farol e Alameda Jatiúca, construídos com recursos federais, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), antigo Ministério das Cidades.

Quando estava à frente do Ministério das Cidades, o pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy, visitou essas comunidades contempladas hoje com as moradias. O objetivo da visita era avaliar a necessidade dessas habitações e verificar in loco a realidade da população que lá vivia e vive até hoje.

Baldy afirma que teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade dessas comunidades. “Em 2017, enquanto fui ministro das Cidades, visitei as comunidades Sururu de Capote, Muvuca e Torre, que viviam em condições de extrema pobreza na orla da Lagoa Mundaú”, comenta.

Um ano depois, em 2018, Alexandre Baldy, ao lado do então prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assinaram o contrato de autorização para a construção de 1.776 novas unidades habitacionais para Maceió, destinadas às famílias das comunidades Sururu de Capote, Muvuca e Torre. A reunião aconteceu na Prefeitura de Maceió, juntamente com representantes da Caixa Econômica Federal.

O pré-candidato avalia que essa entrega (das casas) é muito importante, ‘pois atende a famílias que sonharam com um lar digno para morar’.  “Trabalhamos muito para que esse dia chegasse. Quero dizer aos alagoanos que estou muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido. Desejo a vocês que vão morar nos conjuntos Alamedas Farol, Alamedas Jatiúca e Parque da Lagoa que sejam muito felizes em suas novas casas.